
TELHADO
1- Usamos retrofit(recobertura)em telhados existentes de metal, telhas trapézio ou ondulada, quando a estrutura suporta o carregamento de mais peso.
2- Pode ser simples ou termoacústico com uso de lã de poliéster.
3- A telha zipada é continua e montada sem parafusos aparente, através de um clipe preso na terça e na telha e fechada com uso de uma máquina própria ( zipadeira), com isso eliminando qualquer hipótese de vazamento.
4- A perfilação das telhas deve ser na obra, se a forma for maior que 12 metros de comprimento, devido a dificuldade do transporte, então é feita diretamente em cima da cobertura através do içamento da máquina.
5- Na telha zipada e contínua é possível a instalação de iluminação natural (domus), sistema de troca de ar (lanternim), sistemas de ventilação (natural ou focada), saídas para a cobertura (chaminés, dutos de ar, ar-condicionado, ventiladores, etc), sistema de pararaio, linha de vida, passarelas de manutenção, etc.
6- O foco é recuperar uma cobertura problemática, com vazamentos e ao mesmo tempo oferecer um sistema termoacústico e ventilado, sem atrapalhar qualquer tipo de movimentação abaixo da cobertura.